CDHU sorteia 240 apartamentos em Socorro

Quase duas mil pessoas se inscreveram para concorrer aos imóveis

sex, 08/10/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteia 240 apartamentos em Socorro nesta sexta-feira, 8. Estão inscritas 1.978 famílias, das quais 94% têm renda de até três salários mínimos. Do total de moradias oferecidas, 7% são reservadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais e agentes penitenciários. Cinco apartamentos serão destinados a famílias que vivem em áreas de risco. Os inscritos devem comparecer ao local do evento para depositar na urna as senhas distribuídas durante a inscrição, realizada em junho último.

As famílias concorrerão a apartamentos com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 44,89 m² de área construída. Os imóveis terão itens do novo padrão de construção da CDHU, como piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro e sistema de medição de consumo de água individualizado.

Os sorteados deverão comparecer no dia 13 de outubro na Sala da Educação do Centro Administrativo Municipal, para realizarem a habilitação. Na ocasião, deverão apresentar documentos que comprovem os requisitos exigidos pela CDHU para ingressar no programa.

Com investimentode R$ 12,6 milhões, os empreendimentos estão sendo construídos no Bairro Jardim Golo, pelo Programa de Parceria com Municípios. A CDHU contratou empresas, por meio de licitação, para elaborar o projeto e executar as obras.

O programa é destinado a famílias que ganham entre um e dez salários mínimos, com prioridade para as que recebem até três salários. Os contemplados não podem ser proprietários de imóvel, nem possuir nenhum financiamento habitacional.  Eles devem morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos. O prazo para quitar o imóvel é de até 25 anos e asprestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, as que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento mensal e o valor da menor prestação será de R$ 76,50.

Da CDHU