CDHU sorteia 212 casas na região de Sorocaba neste sábado

Das 1.558 famílias inscritas, 93% possuem renda mensal entre um e três salários mínimos

sex, 23/10/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) realizará neste sábado, 24, o sorteio de 212 casas que serão construídas em Angatuba, na região de Sorocaba. O evento contará com a presença do secretário-adjunto de Estado da Habitação, Ulrich Hoffmann, que representará o secretário Lair Krähenbühl.

Das 1.558 famílias inscritas, 93% possuem renda mensal entre um e três salários mínimos. Do total de imóveis oferecidos pela CDHU, 7% são destinados a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais e agentes penitenciários. Os inscritos deverão comparecer ao evento para depositar na urna a senha distribuída durante a inscrição, realizada em julho último.

As famílias contempladas serão convocadas entre os dias 3, 4 e 5 de novembro para comparecer à prefeitura e apresentar os documentos que comprovem os requisitos exigidos pela Companhia para participar do programa. 

Para ter direito a uma das casas é preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais. Além disso, é preciso comprovar ser morador de Angatuba há pelo menos três anos ou atestar que o chefe da família trabalha na cidade no mínimo pelo mesmo período.

A CDHU investirá R$ 8,9 milhões no futuro empreendimento, que será erguido pelo Programa de Parceria com Municípios, na modalidade Autoconstrução. A CDHU repassará os recursos para a prefeitura, que doou o terreno e administrará as obras. As famílias sorteadas participarão da construção dos imóveis.

Com 43,03 metros quadrados de área construída, as casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e seguirão o novo padrão de construção da CDHU, que incorpora inovações como aquecedor solar, pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros, piso cerâmico em toda a casa e azulejos na cozinha e banheiro, além de laje e esquadrias de alumínio. As casas terão muro divisório entre elas e o conjunto receberá tratamento paisagístico nas ruas, calçadas e espaços livres.

O prazo para quitar o imóvel será de até 25 anos e as prestações receberão subsídios do Governo, sendo calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, as famílias que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento mensal.

Da CDHU