CDHU sorteia 181 casas na região de Bauru

Famílias contempladas deverão apresentar documentos entre os dias 3 e 4 de novembro

qua, 21/10/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

As 181 famílias residentes no município de Iacanga, na região de Bauru e que foram sorteadas no sábado, 17, pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) deverão comparecer entre os dias 3 e 4 de novembro no Ginásio Municipal de Esportes Beira Rio com os documentos que comprovem os requisitos exigidos pela companhia para participar do programa. 

Para ter direito a uma das casas, é preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais.  Além disso, é preciso comprovar que reside na cidade há pelo menos três anos ou atestar que o chefe da família trabalha na cidade, no mínimo, pelo mesmo período. 

Com 55,87m² de área construída, as casas que foram sorteadas terão três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e possuirão itens do novo padrão de construção da CDHU, como aquecedor solar, pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros, piso cerâmico em toda a casa e azulejos na cozinha e banheiro, laje, esquadrias de alumínio e estrutura de metal nos telhados. Na parte externa, o botijão de gás terá abrigo e a área de serviço será coberta. As casas terão muro divisório entre elas e os conjuntos recebem tratamento paisagístico nas ruas, calçadas e espaços livres.  A CDHU investirá R$ 8,6 milhões nesse empreendimento. 

O prazo para quitar o financiamento do imóvel será de até 25 anos. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, as famílias que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos. 

Da CDHU