CDHU sorteia 128 apartamentos em São José dos Campos

Imóveis estão sendo construídos no Jardim Santa Inês; investimento é de R$ 4,1 milhões

qua, 20/10/2010 - 16h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteia 128 apartamentos em São José dos Campos, no Vale do Paraíba nesta quinta-feira, 21. 

Estão inscritas 491 famílias para o sorteio, das quais 95 % têm renda de até três salários mínimos. Os inscritos devem comparecer ao local do evento, às 10 horas, para retirar as senhas que serão depositadas nas urnas. Do total de moradias oferecidas, 7% são reservadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais e agentes penitenciários. As demais moradias serão sorteadas entre a população em geral inscrita.

As famílias sorteadas deverão comparecer na sexta-feira, 22, no auditório térreo da Prefeitura, Rua José de Alencar, nº 123, Centro, para realizarem a habilitação. Na ocasião, deverão apresentar os documentos que comprovem os requisitos exigidos pela CDHU para ingressarem no programa.

Com investimento de R$ 4,1 milhões, o empreendimento está sendo edificado no Jardim Santa Inês, pelo Programa de Parceria com Municípios. A prefeitura doou o terreno e a CDHU contratou uma empresa, por meio de licitação, para elaborar o projeto e executar as obras.

Os apartamentos possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 44,73 m² de área construída. Os imóveis contarão com alguns itens do novo padrão construtivo da CDHU, como o pé-direito ampliado de 2,4 metros para 2,6 metros, piso cerâmico na cozinha, banheiro e na área de serviço.

O programa é destinado a famílias que ganham entre um e dez salários mínimos, com prioridade para as que recebem até três salários. Os contemplados não podem ser proprietários de imóvel, nem possuir nenhum financiamento habitacional.  Eles devem morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos.

O prazo para quitar o imóvel será de até 25 anos e as prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, as que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento mensal.

Da CDHU