CDHU renegocia divídas de mutuários da cidade de Fernandópolis

A Secretaria Estadual da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vai promover plantões de atendimento em Fernandópolis para regularizar dívidas de mutuários. A CDHU tem 836 contratos […]

sex, 02/11/2007 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vai promover plantões de atendimento em Fernandópolis para regularizar dívidas de mutuários. A CDHU tem 836 contratos ativos no município, no entanto, 170 mutuários estão com mais de três prestações em atraso, o que representa um índice de inadimplência de 20%.

Para facilitar as negociações, técnicos da Companhia estarão na Prefeitura Municipal, Rua São Paulo, n.º 1.680, das 9 às 12 horas, e no Centro Municipal de Treinamento de Mão-de-Obra, Avenida Aldo Livoratti, s/n.º, das 13 às 16 horas. Os interessados devem comparecer aos locais com RG, CPF e a última prestação paga.

A meta é diminuir os percentuais de inadimplência não apenas em Fernandópolis, mas em todo o Estado. Para isso, foram adotadas diversas medidas que procuram recuperar o crédito habitacional e estimular as negociações de débitos. Essas medidas fazem parte do Programa “Sempre em Dia” que, entre outras medidas, reduziu os juros das prestações em atraso de 12% para 3% ao ano.

O mutuário tem como opções parcelar o débito, ampliar o prazo contratual, para assim baixar o valor da prestação, e utilizar também o FGTS para quitar ou reduzir o prazo de financiamento. Além disso, pode contar com o Fundo de Garantia para diminuir em até 80% o valor da prestação. Aqueles que quitarem a dívida à vista terão isenção total dos juros de mora.

Os mutuários que preferirem também podem regularizar a dívida pela internet. Acessando os sites www.cdhu.sp.gov.br e www.habitacao.sp.gov.br é possível obter informações sobre o financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Da Secretaria Estadual da Habitação

(FSS)