CDHU regulariza imóveis e anuncia construção de 713 moradias em Ribeirão Preto

Imóveis serão construídos em dois empreendimentos no chamado Anel Viário Verde

qui, 25/03/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

O secretário da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, anunciou na quarta-feira, 24, a construção de 713 novas unidades habitacionais no município de Ribeirão Preto. A notícia foi dada à prefeita Dárcy Vera durante a entrega de matrículas de imóveis regularizados às amílias que vivem no conjunto Ribeirão Preto D. “A concorrência para esses novos  empreendimentos foi publicada no Diário Oicial. São duas grandes notícias para Ribeirão: a regularização de mais de 2 mil moradias e a construção de 713 novos imóveis”, disse o secretário Lair Krähenbühl.

Seis famílias receberam do secretário e da prefeita as matrículas de seus imóveis.  Com o documento, elas poderão ter a escritura definitiva quando quitarem o financiamento habitacional. “Não podemos mais demorar 10, 20  anos para regularizar um conjunto. Por isso, desde 2007, não se começa uma única construção da CDHU sem que o local esteja totalmente legalizado”, afirmou Lair Krähenbühl. As famílias presentes ao evento representaram as 2.095 residentes no conjunto habitacional Ribeirão Preto D, que começou a ser entregue em 2002 e foi regularizado pela atual gestão da CDHU.

Novas moradias

As 713 novas unidades anunciadas serão construídas pela CDHU em dois empreendimentos, no chamado Anel Viário Verde. Metade das unidades serão destinadas para pessoas que vivem em áreas de risco ou em favelas do município. Outra metade será sorteada entre a população. “Depois da Capital, Ribeirão é a cidade que mais recebeu imóveis da CDHU. Nossa parceria com o  Governo do Estado é uma das mais importantes para o desenvolvimento do município”, disse a prefeita Dárcy Vera.

Os futuros conjuntos Ribeirão Preto I/J e K/L, terão 372 e 341 apartamentos,  respectivamente, todos com 44,73 m2 de área construída, divididos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O investimento estimado  nos dois empreendimentos é de R$ 33,2 milhões.

Da CDHU