CDHU recebe inscrições para sorteio de casas em Piracicaba

Serão sorteadas 951 casas populares; prazo para quitar o financiamento é de até 25 anos

seg, 10/08/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abre inscrições para o sorteio de 951 casas populares em Piracicaba. O empreendimento está sendo construído no Jardim Gilda. Poderão participar do processo as famílias que se inscreveram até o dia 24 de julho na Empresa Municipal de Habitação de Piracicaba (EMDHAP) e novos interessados na aquisição dos imóveis. 

As pessoas que se inscreveram na EMDHAP deverão atualizar seu cadastro entre os dias 10 e 19 de agosto (exceto sábado e domingo), na sede da empresa, que fica na Avenida Cristóvão Colombo, nº 1.900, Algodoal.

Quem ainda não está cadastrado deverá comparecer ao mesmo local, no período de 10 a 14 agosto, munido de documento de identidade para agendar o atendimento. Depois, deverá retornar, entre os dias 19 e 21 deste mês, conforme será agendado, para fazer a inscrição. Nessa data, será necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho do chefe da família e do cônjuge (marido, esposa ou companheiro), endereço de correspondência com CEP e o comprovante de residência. O horário de atendimento será das 9 às 17 horas. 

Das 951 casas, 7% serão destinadas para pessoas com deficiência, 5% a idosos, 4% a policiais e agentes penitenciários e 180 unidades para moradores de áreas de risco. As demais moradias serão sorteadas entre a população inscrita, sendo 48 delas destinadas a indivíduos que vivem sozinhos, ou seja, sem família constituída.

Requisitos

Para ter direito a uma das casas é preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, morar ou trabalhar no município há mais de três anos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros  programas habitacionais. Os policiais e agentes precisam estar lotados no município. Já os idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos. 

Podem se inscrever as famílias constituídas por casamentos civis, religiosos ou uniões estáveis, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais e anaparentais e indivíduos que moram sozinhos, desde que tenham no mínimo 25 anos. É importante ressaltar que caso um sorteado não se enquadre nesses critérios, será excluído automaticamente do processo. Caso isso aconteça, o suplente, de acordo com sua classificação no sorteio, será convocado. Por isso, é importante que o candidato avalie se está dentro dos critérios estabelecidos pela CDHU antes de formalizar a sua inscrição.

O empreendimento

O conjunto habitacional está sendo construído na Rua das Oliveiras, s/nº pelo Programa Parceria com Municípios, modalidade Empreitada Global. A prefeitura doou o terreno e a CDHU contratou, por meio de licitação, uma empresa para realizar as obras. O investimento previsto é de R$ 20,9 milhões.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 43,06 m² de área construída. O prazo para quitar o financiamento habitacional é de até 25 anos. As prestações serão subsidiadas pelo Governo e calculadas de acordo com a renda familiar.  Assim, quem ganha entre um e três salários mínimos pagará o equivalente a 15% dos rendimentos. 

Da CDHU