CDHU realiza plantões para atender mutuários na região de Araçatuba

Mutuários de sete municípios da região com prestações em atraso terão a oportunidade de negociar dívida com condições especiais

sex, 23/11/2007 - 12h33 | Do Portal do Governo

Nos dias 24 e 25 de novembro, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) vai montar plantões de atendimento em mais sete cidades da região de Araçatuba. O objetivo é regularizar a dívida de mutuários inadimplentes. Os plantões acontecem em Andradina, Guararapes, Ilha Solteira, Mirandópolis, Pereira Barreto, Sud Menucci e Valparaiso (veja tabela com endereços abaixo). A CDHU tem 2.895 contratos ativos nessas cidades e estima atender 817 mutuários que estão com prestações em atraso.

Na semana passada, a Companhia efetuou plantões nos municípios de Araçatuba, Clementina, Piacatu, Nova Luzitania, Birigui, Alto Alegre, Buritama, Penapolis, Glicério. Esses plantões integram uma série de ações do programa “Sem em Dia”, que tem como objetivo diminuir os percentuais de inadimplência. Para isso, foram adotadas diversas medidas que visam melhorar as condições para a regularização de débitos. O resultado foi uma queda significativa nos índices de inadimplência, que era de aproximadamente 30% no início do ano e hoje é de 23,2 %.

Entre as medidas adotadas está a redução dos juros das prestações em atraso de 12% para 3% ao ano. O mutuário também pode parcelar o débito, ampliar o prazo contratual como forma de baixar o valor da prestação e, após fazer o acordo, utilizar ainda o FGTS para quitar ou reduzir o prazo de financiamento. Se preferir, o Fundo de Garantia também pode diminuir em até 80% o valor da prestação. Aqueles que quitarem a dívida à vista terão isenção total dos juros de mora.

Para firmar acordo com a CDHU, basta comparecer aos locais dos plantões portando RG, CPF e a última prestação paga. Mutuários de qualquer município do Estado também podem regularizar a situação pela Internet. Ao acessar os sites www.cdhu.sp.gov.br ou www.habitacao.sp.gov.br é possível obter informações sobre o financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

 LOCAIS DOS PLANTÕES

 

Município

Dia

Horário

Local

Andradina

24

14hs às 16hs

Centro Cultural Pioneiros, Rua Barão de Rio Branco, s/n

Guararapes

24

9hs às 12 hs

EMEI Addul Azis El Kadre, Rua Parrilha Bonilha, s/n

Mirandópolis

24

14hs às 16hs

Centro Comunitário, Av. Um, Bairro Morada do Sol

Valparaíso

24

9hs às 12hs

Centro Cultural Profª Maria Dirce de Carvalho da Villa, R. Comendador Geremias Lunardelli, n 147

Ilha Solteira

25

9hs às 11hs

Pátio da Prefeitura, Rua Passeio Moreno, n.º 551, Jardim Aeroporto   |

Sud Menucci

25

13hs às 15hs

Centro Comunitário, Rua Luís Ferreira da Silva, s/n.º, Jardim Miguel Martins

Pereira

25

9hs às 11hs

Secretaria Municipal de Assistência Social, R. Fauzi Kassin, nº 1.675

Da Secretaria Estadual da Habitação

(S.M.)