A CDHU tem 11.024 contratos ativos, nessas cidades. O objetivo é atender os 2.492 mutuários que estão com prestações em atraso.
A meta é diminuir os percentuais de inadimplência não apenas na região, mas em todo o Estado. Para tanto, já foram adotadas uma série de medidas visando melhorar as condições para a regularização de débitos e facilitar o pagamento.
Os resultados têm sido positivos. A CDHU atingiu o menor índice de inadimplência dos últimos três anos, fechando o mês de agosto com 23%. No início de 2007, esse número era de quase 30%.
As medidas fazem parte do programa “Sempre em Dia”, que reduziu os juros das prestações em atraso de 12% para 3% ao ano. Além disso, o mutuário pode parcelar o débito, ampliar o prazo contratual como forma de baixar o valor da prestação e ainda, após fazer o acordo, utilizar o FGTS para quitar ou reduzir o financiamento. Se preferir, o Fundo de Garantia pode ser usado também para diminuir em até 80% o valor da prestação, de acordo com a renda familiar. Quem quitar a dívida à vista tem isenção total dos juros de mora.
Além dos plantões de atendimento, a CDHU oferece diversos serviços pela Internet. Acessando o site www.cdhu.sp.gov.br, o interessado pode obter informações sobre seu financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.
Por Victor Emanuel Lopes, da Assessoria de Imprensa da CDHU
(C.C.)