CDHU realiza plantões em mais cinco municípios da região de Rio Preto

Objetivo é renegociar dívidas de mutuários com prestações em atraso

sáb, 10/11/2007 - 16h22 | Do Portal do Governo

No próximo fim de semana, 10 e 11 de novembro, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) vai realizar plantões de atendimento em mais cinco cidades da região de São José do Rio Preto para regularizar dívidas de mutuários inadimplentes. Os municípios atendidos serão Américo de Campos, Dolcinópolis, Jales, Ibirá e Ipiguá (veja tabela com endereços abaixo). A CDHU tem 2.218 contratos ativos nessas cidades e estima atender 511 mutuários que estão com mais de três prestações em atraso. Para firmar um acordo com a CDHU, basta comparecer aos locais dos plantões portando RG, CPF e a última prestação paga.

Somente este mês, a Companhia já efetuou plantões em vinte e quatro municípios da região Riopretense, com o objetivo de diminuir os percentuais de inadimplência. Para isso, foi criado o programa “Sempre em Dia”, uma série de medidas que visa melhorar as condições para a regularização de débitos. Como resultado, o índice de inadimplência, em todo o Estado, baixou de aproximadamente 30% no início do ano para 23,2 % este mês, o menor percentual dos últimos três anos.

Uma das principais medidas do programa “Sempre em Dia” é a redução dos juros das prestações em atraso de 12% para 3% ao ano. Além disso, o mutuário pode parcelar o débito, ampliar o prazo contratual como forma de baixar o valor da prestação e ainda utilizar o FGTS para quitar ou reduzir o prazo de financiamento. O Fundo de Garantia também pode ser usado para reduzir o valor da prestação em até 80%. Se a dívida for quitada à vista, há isenção total dos juros de mora.

Além dos plantões de atendimento, outra opção para o mutuário regularizar a situação é utilizando a Internet. Ao acessar os sites www.cdhu.sp.gov.br ou www.habitacao.sp.gov.br é possível obter informações sobre o financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, efetuar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Cidades com plantões no sábado e domingo 

Município

Dia

Horário

Local

Jales

11

9h às 15h

Centro Cultural Edílio Ridolfo, R. Oito, 2.270 – Centro

Dolcionópolis

11

9h às 11h

Prefeitura – Av. Elídio Massarenti, 1.320 – Centro

Ipiguá

10

9h às 11h

Clube Municipal, R. Rosário s/n

Ibirá

10

13h às 15h

Casa de Cultura, R. Ibirá, 896

Américo de Campos

10

9h às 12h

Câmara Municipal, R. Otávio Guedes Silveira, 928

 

Da Secretaria Estadual da Habitação

 

(S.M.)