CDHU realiza plantões de atendimento em quatro cidades na região de Marília

Os mutuários inadimplentes dos municípios de Garça, Tupã, Paraguaçu Paulista e Assis poderão negociar suas dívidas com condições especiais

sex, 23/11/2007 - 21h28 | Do Portal do Governo

Entre os dias 26 e 29 de novembro, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) vai realizar plantões de atendimento na região de Marília para promover a regularização da dívida de mutuários inadimplentes. Os plantões serão nos municípios de Assis, Garça, Tupã e Paraguaçu Paulista. A CDHU tem, nas quatro cidades, um total de 4.282 contratos ativos e espera atender 821 mutuários que estão com prestações em atraso.

Esses plantões integram o programa “Sempre em Dia”, que tem como objetivo diminuir os percentuais de inadimplência em todo o Estado. Para isso, foram adotadas várias medidas que visam melhorar as condições de negociação para regularização de débitos. Entre as medidas está a redução dos juros das prestações em atraso de 12% para 3% ao ano.

O mutuário também pode parcelar o débito, ampliar o prazo contratual como forma de baixar o valor da prestação e, após fazer o acordo, utilizar ainda o FGTS para quitar ou reduzir o prazo de financiamento ou também diminuir em até 80% o valor da prestação. Aqueles que optarem por quitar a dívida à vista terão isenção total dos juros de mora.

Para firmar acordo com a CDHU, basta comparecer aos locais dos plantões portando RG, CPF e a última prestação paga. Mutuários de qualquer município do Estado também podem regularizar a situação pela Internet. Ao acessar os sites www.cdhu.sp.gov.br ou www.habitacao.sp.gov.br é possível obter informações sobre o financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Do CDHU

(M.C.)