CDHU realiza plantão de atendimento em Orlândia

Mutuários terão oportunidade de regularizar dívidas com a Companhia

qui, 11/10/2007 - 12h57 | Do Portal do Governo

Na  próxima  sexta-feira,  12  de outubro, a Secretaria Estadual da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU),  promoverá  plantão  de  atendimento  em Orlândia para agilizar a  regularização  das dívidas de mutuários. Uma equipe técnica especialmente treinada estará disponível no Centro Social Antônio Rodrigues, Avenida W, nº  761,  Jardim  Santa  Rita,  das  9  às  16  horas,  para  atender  os interessados e facilitar as negociações.

O  plantão  tem  como alvo regularizar débitos de 385 mutuários que têm  mais  de  3  prestações em atraso. Ao todo, a CDHU tem 958 contratos ativos no município, sendo que o índice de inadimplência está em torno de 40%.  Essa  iniciativa  faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Programa  “Sempre  em Dia”, que visa  estimular a negociação de débitos e  diminuir os percentuais de inadimplência em todo o Estado.

O programa já reduziu de 12% para 3% ao ano os juros das prestações em atraso. Além disso, o mutuário pode parcelar o débito, ampliar o prazo  contratual  como forma de baixar o valor da prestação e ainda, após fazer o  acordo,  utilizar  o  FGTS  para quitar ou reduzir o financiamento. Se  preferir,  o Fundo de Garantia pode ser usado também para diminuir em até 80%  o  valor  da  prestação, de acordo com a renda familiar. Aqueles que quitarem  a  dívida  à  vista  tem  isenção total dos juros de mora. Para regularizar  o  contrato  de  financiamento o mutuário deve comparecer ao local do plantão  com RG, CPF e a última prestação paga.

A  CDHU oferece também diversos serviços pela Internet. Acessando o site  www.cdhu.sp.gov.br,   o  mutuário  poderá  obter  informações sobre financiamento,  emitir  boletos de prestações, calcular o parcelamento da dívida e acordos e emitir parcelas de amortização de débitos.

Da Secretaria Estadual da Habitação

(S.M.)