CDHU realiza inscrições para o sorteio casas em Paulicéia e Pompéia

Os empreendimentos serão viabilizados pelo Programa Parceria com Municípios (PPM)

ter, 04/11/2008 - 19h03 | Do Portal do Governo

Cento e duas famílias de Paulicéia terão a oportunidade de adquirir uma casa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Os beneficiados serão selecionados por meio de sorteio público. Os interessados deverão comparecer ao Centro Comunitário, Rua Conde Augusto Chiericat, 185, entre as 10 e 16 horas do dia 11 de novembro, e agendar a inscrição para participar do processo. É necessário levar um documento com foto.

Somente as famílias que se agendaram poderão efetuar a inscrição no dia seguinte, 12 de novembro, no mesmo local. Na ocasião, será necessário levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Das 102 moradias, 7% serão reservadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos, 4% a policiais ou agentes penitenciários. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral, sendo seis destinadas a pessoas sozinhas.

Para participar, é preciso ter renda mensal entre um a dez salários mínimos, morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não possuir imóveis ou financiamento habitacional e não ter sido atendido por outros programas habitacionais da CDHU. Podem se inscrever famílias resultantes de casamento civil e religioso, constituídas por união estável, homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e quem mora sozinho, desde que tenha no mínimo 25 anos. Policiais devem trabalhar na cidade. Já os idosos devem comprovar que possuem 60 anos ou mais.

A CDHU investirá R$ 2,3 milhões na construção do empreendimento. As casas, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e 43,18 m² de área construída, serão edificadas seguindo o novo padrão de construção da CDHU. Terão azulejo até o teto na cozinha e no banheiro, revestimento cerâmico nos pisos de todos os cômodos, laje, pé direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros, aquecedores solares e muro divisório entre os lotes. O conjunto habitacional será erguido na Rua A, no Jardim Primavera. O prazo de financiamento é de até 300 meses e as prestações serão calculadas de acordo com a renda. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

O empreendimento será viabilizado pelo Programa Parceria com Municípios (PPM), na modalidade Autoconstrução. Nesta modalidade, as famílias sorteadas participam da edificação dos imóveis. A prefeitura doa o terreno e administra as obras e a CDHU repassa os recursos para compra de material de construção, execução da infra-estrutura e supervisiona todas as etapas do trabalho.

100 casas em Pompéia

A CDHU abrirá inscrições para o sorteio de 100 casas em Pompéia, Região de Marília. Os interessados devem agendar a inscrição nos dias 10 e 11 de novembro, das 9 às 16h30, no Centro Comunitário, Rua Dovílio Menini, s/n.°, Distrito de Paulópolis. É necessário levar documento de identidade.

Somente famílias que estão agendadas poderão realizar a inscrição nos dias 13 e 14 de novembro, no mesmo local. O candidato deverá levar RG, CPF, Carteira de Trabalho do chefe da família e do cônjuge (marido, esposa ou companheiro), endereço para correspondência com CEP e comprovante de residência. A Companhia investirá R$ 2,3 milhões.

Da CDHU