CDHU realiza inscrição para sorteio de 452 casas em Batatais

Poderão efetuar a inscrição somente famílias que participaram do pré-cadastramento realizado no mês de outubro

qui, 27/11/2008 - 13h06 | Do Portal do Governo

Entre os dias 1 e 5 de dezembro, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizará inscrição para o sorteio de 452 casas em Batatais, Região de Franca. Somente poderão se inscrever as famílias que fizeram o pré-cadastramento em outubro. Oscandidatos devem comparecer ao Ginásio Municipal de Esportes Marinheirão, Avenida Moacir Dias de Morais, s/n.º, Vila Cruzeiro, das 9 às 17 horas.

É necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho do chefe da família e do cônjuge (marido, esposa ou companheiro), endereço de correspondência com CEP e comprovante de residência. Do total de imóveis, 7% serão reservados para pessoas com deficiência, 5% para idosos e 4% para policiais e agentes penitenciários. As demais unidades serão sorteadas entre a população inscrita em geral, sendo 12 unidades destinadas a indivíduos que vivem sós.

Para ter direito a uma moradia da CDHU é preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Além disso, é preciso comprovar que mora em Batatais há pelo menos três anos ou atestar que o chefe da família trabalha na cidade no mínimo pelo mesmo período. Os policiais e agentes precisam estar lotados na cidade. Já os idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos.

Podem realizar inscrição famílias constituídas por casamentos civis, religiosos ou uniões estáveis, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais e anaparentais. Também podem participar indivíduos que moram sozinho, desde que tenham no mínimo 25 anos. É importante ressaltar que caso um sorteado não se enquadre nesses critérios, será excluído do processo. Nessa situação, o suplente, de acordo com a classificação no sorteio, será convocado. Por isso, é importante que o candidato avalie se está dentro dos critérios estabelecidos pela CDHU antes de se inscrever.

O conjunto habitacional está sendo edificado no Loteamento Residencial São Gabriel, Estrada Vicinal Prefeito Geraldo Marinheiro, pelo Programa Parceria com Municípios, na modalidade Empreitada. A CDHU contratou uma empresa, por meio de licitação, para executar a obra. O investimento previsto no empreendimento é de R$ 29,5 milhões.

Os imóveis terão dois e três dormitórios, sala, cozinha e banheiro, com 43,18 m² e 59,57 m2 de área construída. De acordo com o novo padrão construtivo adotado pela CDHU, as unidades contarão com revestimentos de pisos em todos os cômodos, azulejos até o teto na cozinha e no banheiro, pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6m, laje, aquecedor solar, abrigo de gás e muro entre os lotes. O prazo do financiamento será de até 25 anos. As prestações receberão subsídios do Governo do Estado, sendo calculadas conforme a renda familiar. Assim, as que ganham entre um e três salários mínimos pagarão parcelas equivalente a 15% dos rendimentos.

Da Secretaria da Habitação/CDHU