CDHU participa do 4º Feirão da Casa Própria em São Paulo

Estande terá maquete eletrônica do padrão arquitetônico que será adotado pela empresa

qua, 14/05/2008 - 12h45 | Do Portal do Governo

A Companhia  de Desenvolvimento Habitacional e Urbano participará do 4º Feirão da Casa Própria em São Paulo, que começa nesta quarta-feira, 14. O Feirão será realizado até 24 de junho no Expo Center Norte, Pavilhão Azul, Rua José Bernardo Pinto, Vila Guilherme.

O estande da CDHU  vai  mostrar ao publico uma maquete eletrônica (TV LCD/vídeo) do novo padrão   arquitetônico   adotado   nos   empreendimentos  construídos  pela Companhia.

Baseado  no  desenho  universal, esse novo padrão foi obtido a partir de estudos  e  ações para que todos os usuários possam utilizar a moradia e os espaços   coletivos  e  públicos  da  melhor  forma.  O  desenho  universal privilegia  o  atendimento da população em geral e, sobretudo, dos idosos e dos  portadores de deficiência.

A maquete eletrônica desperta o interesse e estimula o visitante a uma participação interativa. Por meio de joystick, o visitante “passeia” por todos os cômodos de uma casa inclusiva.

As  adaptações  arquitetônicas  darão mais autonomia aos deficientes. Os banheiros,  por  exemplo,  são  maiores e possuem barras de apoio na porta, próximas  ao  sanitário  e ao chuveiro. A  adaptação nas portas, remove uma das  grandes  barreiras na vida da pessoa com deficiência motora.

As portas de  70  cm  de  largura, que impedem a passagem de cadeiras de rodas, foram substituídas  pelas  de  90  cm de largura, o que facilita a circulação e o acesso a todos os espaços da moradia.

O evento é realizado pela Caixa Econômica Federal e conta com o apoio de entidades  representativas do setor imobiliário.

Da CDHU