CDHU investe em qualidade de vida e preservação do meio ambiente

Empresa, ligada ao Governo de São Paulo, está construindo estação de tratamento de esgoto em Jacareí

qui, 24/08/2000 - 12h41 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) está finalizando a construção de uma estação de tratamento de esgoto no conjunto habitacional Bandeira Branca II, em Jacareí. É uma obra importante, já que no local residem mais de três mil pessoas, que sem esta ação despejariam no Rio Paraíba do Sul o esgoto não tratado.
O Rio Paraíba é o principal manancial que abastece o município de Jacareí, além de todo o Vale do Paraíba e essa iniciativa pioneira vai contribuir no trabalho de despoluição do rio. O esgoto, depois de tratado, entrará na rede pública com 95% da matéria orgânica removida. É a primeira estação deste porte construída em um conjunto de moradias populares no Estado de São Paulo.
A construção da estação evidencia outro aspecto da atividade da CDHU, que é a preocupação com o meio ambiente e a interação do ser humano neste espaço, ou seja, vai além da atividade principal da empresa que é construir casas. Nesse sentido a companhia pretende fazer, a partir do momento em que a obra estiver liberada, um trabalho de educação ambiental junto aos moradores.