CDHU inicia obras em moradias de risco em Sorocaba

São 272 apartamentos localizados no Jardim das Tulipas

qua, 20/08/2008 - 19h11 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) deu início às obras de mais um empreendimento em Sorocaba. Na terça-feira, 19, o diretor Técnico da Companhia, João Abukater Neto, esteve na cidade e assinou a ordem de serviços para que a Construtora FM Rodrigues inicie a edificação de 272 apartamentos no Jardim das Tulipas.

O secretário municipal de Governo e Planejamento, Maurício Biazzoto Corte, representando o prefeito Victor Lippi,  acompanhou Abukater durante a visita ao local onde será o conjunto, entre as ruas Elio Luxardo e José Alves da Silva.O diretor da CDHU falou das inovações implementadas nos imóveis.

“Os apartamentos terão medição individualizada do consumo de água, aquecimento da água do chuveiro por energia solar, pé direito ampliado de 2,4 para de 2,6 metros, pisos em todos os cômodos e azulejos na cozinha e no banheiro. O condomínio terá padrão semelhante aos construídos pela iniciativa privada”, afirmou.

Abukater ressaltou ainda que “nessa gestão de Governo os novos empreendimentos somente são iniciados com os projetos aprovados e entregues após o registro em cartório”. Com isso, os mutuários terão garantia da obtenção da escritura quando quitarem os apartamentos.

Segundo o secretário Maurício Biazzoto, as moradias serão destinadas a famílias que vivem em áreas de risco. “Fizemos o mapeamento e organizamos um cadastro detalhado da condição de cada família.

O próximo passo será definir as prioridades apontadas no mapa social elaborado nos últimos dois anos e atender ao público que vive em áreas críticas”. Segundo ele, o município tem mais de 8 mil famílias vivendo em situação de vulnerabilidade.

A CDHU investirá R$ 11,9 milhões no empreendimento, que terá área de 14.439,22m², infra-estrutura condominial que engloba dois centros comunitários, portaria, pavimentação, redes de água, esgoto e drenagem, redes elétrica e telefônica, iluminação, paisagismo e área de lazer com duas quadras poliesportivas.

Os apartamentos terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, dispostos em 44,89m² de área construída. A obra foi contratada por meio de licitação pública e será concluída em 18 meses.

Da CDHU