CDHU inicia obras do condomínio Vila Dignidade em Caraguatatuba

Programa oferece moradia digna e apoio social a idosos de baixa renda

seg, 16/08/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), nesta segunda-feira, 16, inicia as obras de implantação do condomínio Vila Dignidade, em Caraguatatuba. Representantes da companhia farão vistoria nos serviços de terraplenagem que começam  a  ser realizados no terreno de 3.615 m2, onde será edificado o empreendimento.

As 20 casas do condomínio foram projetadas a partir de conceitos do Desenho   Universal.  Os imóveis terão sala conjugada à cozinha, um dormitório, banheiro, área de serviço e uma área externa nos fundos, que pode ser utilizada como jardim ou horta. O conjunto contará, ainda, com projeto paisagístico diferenciado, academia ao ar livre e salão para atividades diversas, como festas, reuniões e cursos, entre outras.

O Programa Vila Dignidade, desenvolvido pelo Governo do Estado para promover moradia digna e apoio social a idosos de baixa renda, já chegou em 20 municípios paulistas: Avaré, Araraquara, Botucatu, Caraguatatuba, Cotia, Itapetininga, Itapeva, Ituverava, Jaú, Jundiaí, Laranjal Paulista, Limeira, Mogi  das Cruzes, Mogi Mirim, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba e Tupã.

Cidade  Legal

Ainda em Caraguatatuba, a Secretaria  da  Habitação autoriza a ordem de serviços para conclusão dos trabalhos de regularização de seis bairros, pelo Programa Cidade Legal. O evento acontecerá na Prefeitura Municipal. Serão beneficiadas 3.347 famílias que vivem nos núcleos Recanto Ana, Jardim Joamar, Jardim Tarumãs, Balneário Maria Helena, Balenário Golfinho e Aldeia Martim.

O Programa Cidade Legal oferece apoio técnico para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana CDHU inicia as obras do condomínio Vila Dignidade em São José do Rio Preto

São José do Rio Preto

No sábado, 14, foram iniciadas obras de implantação do condomínio Vila Dignidade, em São José do Rio Preto. Durante o evento, representantes da CDHU fizeram vistoria nos serviços de terraplenagem que começam a ser realizados no local. O condomínio terá 14 casas.

Da CDHU