CDHU implementará melhorias em 75 casas de Valentim Gentil

Moradias terão novo padrão de construção com revestimento cerâmico e muros divisórios

qua, 10/09/2008 - 21h17 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), autorizou complementação orçamentária para a prefeitura de Valetim Gentil. No valor de R$ 104 mil, o repasse será destinado a melhorias nas 75 casas que estão sendo construídas no município. Investimento total no empreendimento será de R$ 1,3 milhão.

Denominado Valentim Gentil G e localizado na Rua Vitório Cavalim, esquina com a Rua Um, o conjunto, com a alteração do contrato, terá melhorias que fazem parte do novo padrão de construção da CDHU. Por solicitação da prefeitura, os imóveis ganharão revestimento cerâmico em todos os cômodos e muros divisórios entre as unidades.

As casas terão sala, cozinha, banheiro e dois quartos, sendo que o projeto permite ampliação para quatro dormitórios. As moradias estão em processo de produção pela modalidade Autoconstrução, na qual as famílias, contempladas em sorteio público, recebem o material de construção que é repassado pela prefeitura e erguem as próprias habitações. A prefeitura faz supervisão e fornece orientação necessária para construção das moradias, tanto da estrutura quanto as melhorias agora implementadas.

Da CDHU

(M.C.)