CDHU faz plantões em três cidades da região de São José do Rio Preto

Mutuários de Guarani D' Oeste, Indiaporã e Nova Aliança poderão negociar dívidas com condições especiais

sex, 25/04/2008 - 21h12 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), fará plantões de atendimento neste final de semana, dias 26 e 27 de abril em mais três cidades da região de São José do Rio Preto. As equipes estarão em Guarani D’Oeste, Indiaporã e Nova Aliança para promover a regularização da dívida de mutuários inadimplentes (veja tabela com endereços abaixo).

Esses plantões integram o programa “Sempre em Dia” que visa diminuir os índices de inadimplência na região e em todo o Estado. Na semana passada, os plantões foram nas cidades de Magda e Neves Paulista.

O programa oferece condições especiais para a regularização de débitos. Entre as medidas adotadas para facilitar as negociações está redução dos juros das prestações em atraso de 12% para 3% ao ano. O mutuário também pode parcelar o débito, ampliar o prazo contratual como forma de baixar o valor da prestação e ainda usar o FGTS para quitar ou reduzir o prazo de financiamento. Se preferir o FGTS pode ser utilizado para diminuir em até 80% o valor das prestações. Aqueles que optarem por quitar a dívida à vista terão isenção total dos juros de mora.

Para firmar acordo com a CDHU, basta comparecer aos locais dos plantões portando RG, CPF e a última prestação paga. Mutuários de outros municípios podem regularizar a situação pela Internet. Acessando os sites www.cdhu.sp.gov.br ou www.habitacao.sp.gov.br é possível obter informações sobre o financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcelas de amortização.

Locais dos plantões

Guarani D’Oeste – No sábado, 26, das 13h00 às 15h30, na Escola Municipal Pingo de Gente, Rua Antonio Vicente de Melo, nº 1.550, Centro.

Indiaporã – No sábado, 26, das 8h30 às 11h30, no Centro Comunitário, Rua Teodoro de Souza, nº 1.592, Centro.

Nova Aliança – No domingo, 27, das 8h30 às 11h30, na Câmara Municipal, Praça João Nolte, nº 22.

Da CDHU

(L.F.)