CDHU faz plantão em Guarulhos para negociar dívidas de mutuários

Técnicos da empresa estarão na cidade para atender os mutuários com prestações atrasadas

qui, 04/10/2007 - 18h26 | Do Portal do Governo

No  próximo  domingo,  7  de  outubro,  a Secretaria de Estado da Habitação,  por  meio  da  Companhia  de Desenvolvimento Habitacional e Urbano  (CDHU)  realizará  plantão  de  atendimento,  em  Guarulhos.  O objetivo é  agilizar a regularização de dívidas dos mutuários que estão com prestações atrasadas.

A  CDHU  tem  3.698  contratos ativos no município, no entanto, 871 mutuários  estão  com mais de três prestações atrasadas, o que representa um  índice de 23% de inadimplência. Para facilitar a negociação com esses mutuários, técnicos da CDHU estarão na Secretaria Municipal de Habitação, Avenida  Otávio  Braga de Mesquita, Vila Fátima. O horário de atendimento será das 9 às 16 horas.

A  meta  é  diminuir  os percentuais de inadimplência não apenas em Guarulhos,  mas em todo o Estado. Para tanto, já foram adotadas uma série de   medidas,  para  recuperar  o  crédito  habitacional  e  estimular  a negociação  de  débitos. 

As  medidas  fazem parte do programa “Sempre em Dia”,  que  reduziu  os  juros das prestações em atraso de 12% para 3% ao ano.  Além  disso,  o  mutuário  pode  parcelar o débito, ampliar o prazo contratual  como forma de baixar o valor da prestação e ainda, após fazer o  acordo,  utilizar  o  FGTS  para quitar ou reduzir o financiamento. Se preferir,  o Fundo de Garantia pode ser usado também para diminuir em até 80%  o  valor da prestação, de acordo com a renda familiar. Quem quitar a dívida à vista tem isenção total dos juros de mora.

Os  mutuários  que  quiserem saber mais sobre o programa “Sempre em Dia”  podem  acessar  o  site  www.cdhu.sp.gov.br.  Lá, eles têm acesso a informações  sobre  o  financiamento,  emissão  de boletos de prestações, cálculo  do  parcelamento  da  dívida,  acordos  e emissão de parcelas de amortização de débitos.

Da Secretaria Estadual da Habitação

(S.M.)