CDHU faz plantão em Caiuá para negociar dívidas de mutuários

Programa "Sempre em Dia" oferece condições especiais para regularização de débitos

ter, 22/01/2008 - 17h47 | Do Portal do Governo

Mutuários  da  Companhia  de  Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU)  em  Caiuá,  que estão com prestações em atraso, podem regularizar dívidas com condições especiais. Na próxima sexta-feira, 25 de janeiro, a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da CDHU, vai realizar plantão no  município  para  promover  acordos financeiros. Para isso, uma equipe técnica  estará disponível na PROCAP, Rua Antônio Marinho, 517, das 13h30 às 17h00. A CDHU possui 196 contratos ativos no município, no entanto, 56 registram mais de três prestações em atraso.

Para  estimular  a renegociação de débitos e diminuir os índices de inadimplência no Estado, foram adotadas diversas medidas, que fazem parte do  Programa  “Sempre  em  Dia”. Entre elas, está a redução dos juros das prestações  em  atraso  de 12% para 3% ao ano. O mutuário tem como opções parcelar  o  débito, ampliar o prazo contratual para assim baixar o valor da  prestação e, ainda, utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)  para  quitar  ou  reduzir  o  prazo de financiamento. Além desses benefícios,  é possível, também, utilizar o FGTS para diminuir em até 80% o valor da prestação. Aqueles que quitarem a dívida à vista terão isenção total dos juros de mora.

Para  aderir ao Programa “Sempre em Dia”, basta comparecer ao local do  plantão portando RG, CPF e a última prestação paga. Para mutuários de qualquer  cidade  paulista,  a  regularização  de dívidas também pode ser feita   pela   Internet.   Acessando   os   sites   www.cdhu.sp.gov.br  e www.habitacao.sp.gov.br    é   possível   obter   informações   sobre o financiamento,  emitir  boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Do CDHU

(M.C.)