CDHU faz plantão em Américo de Campos para regularizar dívidas

Equipe técnica vai atender famílias inadimplentes com condições únicas para quitação de dívidas com a CDHU

sex, 09/11/2007 - 13h27 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 10 de novembro, a Secretaria Estadual da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vai realizar plantão para atender mutuários em Américo de Campos. O objetivo é promover a regularização financeira daqueles que estão com as prestações em atraso. A CDHU tem 324 contratos ativos no município, no entanto 112 já registram mais de três parcelas irregulares, o que representa um índice de inadimplência de 34%.

Quem estiver nessa situação poderá regularizá-la na Câmara Municipal, que fica na rua Otávio Guedes da Silveira, 928, Américo de Campos. Basta comparecer ao local das 9 às 12 horas, munido de RG, CPF e a última prestação paga. Uma equipe técnica especialmente treinada estará disponível no local para atender as famílias, esclarecer dúvidas e facilitar as negociações.

Para estimular a regularização de dívidas e diminuir os índices de inadimplência no Estado foram adotadas diversas medidas que fazem parte do Programa “Sempre em Dia”. Entre elas está a redução dos juros das prestações em atraso de 12% para 3% ao ano.

O mutuário tem a opção de parcelar o débito, utilizar o FGTS para quitar ou reduzir o prazo de financiamento e ampliar o prazo contratual para baixar o valor da prestação. Além disso, pode também usar o Fundo de Garantia para diminuir em até 80% o valor da prestação. Aqueles que quitarem a dívida à vista terão isenção total dos juros de mora.

A regularização financeira de débitos com a CDHU também pode ser feita pela internet. Acessando os sites www.cdhu.sp.gov.br e www.habitacao.sp.gov.br é possível obter informações sobre o financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Da Secretaria Estadual da Habitação / CDHU

(C.C.)