CDHU entregou 40 moradias do Conjunto Habitacional Gavião Peixoto A, nesta quinta-feira

A Companhia investiu cerca de 13,6 milhões para a viabilização do empreendimento como um todo

seg, 17/09/2018 - 13h45 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou, nesta quinta-feira, 40 moradias aos novos moradores do Conjunto Habitacional Gavião Peixoto A região administrativa Central. A Companhia investiu cerca de 13,6 milhões para a viabilização do empreendimento como um todo.

A renda familiar de 85% das famílias, é de até três salários mínimos e elas terão a oportunidade de pagar o financiamento com subsídio do governo estadual, em até 25 anos. O valor das parcelas será calculado de conforme a renda. O sorteio foi realizado em janeiro deste ano, no Ginásio Osvaldo Francisco Fratuci (Osvaldão).

Dentre as 40 unidades entregues nesta data, 27 foram para a população em geral, 6 para deficientes, 2 para idosos e 5 para policial ou agente. As proporções respeitam regulamentações internas da Companhia e legislações das políticas habitacionais federal e estadual.

As unidades têm dois dormitórios, com 56,67m² de área construída, sala, cozinha, banheiro, estrutura metálica para cobertura, azulejo na cozinha e no banheiro, esquadrias em aço com pintura eletroestática, laje e piso cerâmico com rodapé e aquecedores solares instalados. O condomínio conta com completa infraestrutura e melhorias: redes de água, esgoto, drenagem e elétrica; iluminação pública, pavimentação, passeio público e paisagismo. Os moradores devem acionar a concessionária de energia para solicitar a ligação individual de energia.