CDHU entregará 175 moradias em São José dos Campos até final do ano

Sorteio dos 524 apartamentos do conjunto do Parque Interlagos será em novembro

qua, 27/10/2010 - 11h30 | Do Portal do Governo

O secretário da Habitação e presidente  da Companhia de Desenvolvimento  Habitacional e Urbano  (CDHU), Lair Krähenbühl, anunciou na terça-feira, 26, durante visita às obras do conjunto São José dos Campos  K, no Parque Interlagos, em São José dos Campos, a entrega de 175 moradias até o final  do ano, antecipando o cronograma das obras para beneficiar as famílias.  “Conversamos com a construtora e pedimos para entregar o maior número de  apartamentos o quanto antes, para que as famílias possam passar o final de ano de casa nova. Acertamos que pelo menos 175 serão entregues”, disse Lair Krähenbühl.

A prefeitura de São José dos Campos e a CDHU promoverão o sorteio das unidades em novembro. “Já temos cadastradas mais de seis mil famílias que moram na região sul do município. Em breve, elas serão convocadas para este sorteio”, disse o prefeito Eduardo Cury.

O empreendimento, localizado na Rua Waldemar Teixeira, s/n, Parque Interlagos, é composto de 524 apartamentos, sendo 175 com três dormitórios e  349 com dois. A CDHU está investindo R$ 61 milhões no conjunto que conta com itens do novo padrão de construção da Companhia como aquecedor solar, pé-direito ampliado, piso no apartamento todo, azulejo na cozinha e banheiro, esquadrias de alumínio, medição individualizada de água e gás, entre outras.

Itapevi

Também na quarta-feira, a pasta certificados de regularização a 268 famílias do Jardim Maria Cecília, em Itapevi, por meio do Programa “Cidade Legal”.  O documento possibilita a averbação dos 223 imóveis desse núcleo em cartório.

Com o imóvel regularizado e averbado, o morador recebe um número de matrícula individual. Com o documento, o mutuário se torna de fato o proprietário da moradia, o que lhe garante acesso ao mercado formal de crédito  e até comercializar sua casa ou transferi-la para seus herdeiros, entre outros benefícios.

Ao registrar seus imóveis em cartório, os moradores serão beneficiados pela Lei Estadual nº 13.290, conhecida como Lei dos Emolumentos. Ela reduziu em mais de 90% o valor cobrado pelos cartórios para o primeiro registro de imóvel de Interesse Social.

Guaratinguetá

Ainda no Vale do Paraíba, a Secretaria da Habitação assinou Ordem de Início de Serviços (OIS) para a regularização de 227 imóveis de três núcleos  habitacionais em Guaratinguetá, por meio do Programa “Cidade  Legal”.  A regularização vai beneficiar 272 famílias dos bairros São Sebastião, Chácaras Granja Patury e Bosque dos Ipês.

Em Guaratinguetá, 15 núcleos habitacionais estão cadastrados para a regularização no Programa “Cidade Legal”. Mais de 1,8 mil famílias podem ser beneficiadas.

Da Secretaria da Habitação e CDHU