CDHU entrega obras urbanização de União de Vila Nova e beneficia 5.300 famílias

Obras de infraestrutura fazem parte do "Projeto Pantanal"

qua, 22/09/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira,  23  de  setembro,  a  Companhia de Desenvolvimento Habitacional  e Urbano (CDHU) entrega obras de urbanização de União de Vila Nova  (Vila Jacuí), zona leste da Capital. A cerimônia acontecerá às 11h30, na  Avenida  Projeta  1,  Praça  Cruzeiro do Sul. O evento também marcará a entrega  da  canalização do Córrego do Jacu, melhoria executada por meio de parceria entre CDHU e o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

Ao  todo,  5.300  famílias estão sendo beneficiadas com a urbanização do bairro.  As  obras  de  infraestrutura  fazem  parte do “Projeto Pantanal”, intervenção  do  Governo  do  Estado  que  melhorou a qualidade de vida dos moradores  dos  bairros  União  de  Vila Nova e Vila Nair, na várzea do Rio Tietê,  com  projetos  sociais,  novas  moradias  e  obras de urbanização e revitalização.

Projeto Pantanal

É  uma  ação  integrada  do  Governo  do  Estado desenvolvida  em uma área de cerca de 900 mil m2, onde estão localizados os núcleos  União de Vila Nova e Vila Nair. Trata-se de um projeto completo de atendimento  habitacional que prevê o atendimento de 8,3 mil famílias com a construção  de moradias e obras de urbanização como implantação de redes de água,   esgoto   e  energia  elétrica,  iluminação  pública,  pavimentação, paisagismo,  sistema  de  lazer, além de obras estruturais como canalização dos córregos e drenagem para acabar com as enchentes.

Da Secretaria da Habitação/CDHU