CDHU entrega novas moradias em Jaú e Agudos

Imóveis foram destinados aos moradores de áreas de risco, indicados pela prefeituras

sex, 11/06/2010 - 16h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou no início deste mês, 56 novas casas no município de Jaú e outros 97 imóveis na cidade de Agudos.

Nas duas cidades, os imóveis foram destinados aos moradores de área de risco, indicados pelas prefeituras. As casas têm 43,18 metros quadrados de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os imóveis foram destinados aos moradores de áreas de risco, indicados pela prefeitura. Esta é a primeira etapa da entrega do conjunto, que terá um total de 173 imóveis. Em Jaú, a CDHU está investindo R$ 3,6 milhões no empreendimento. Já em Agudos, o investimento foi de R$ 2,3 milhões.

O prazo para quitar os imóveis é 25 anos. As prestações têm subsídio do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos vai desembolsar 15% dos rendimentos.

Os programas da CDHU são direcionados a famílias com renda mensal entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três salários. Outros requisitos necessários para obter um imóvel são morar ou trabalhar na  cidade há pelo menos três anos, não ser proprietário e nem ter sido atendido por financiamento habitacional.

Da CDHU