CDHU entrega novas moradias em Divinolândia

Famílias beneficiadas vivem na favela Serra Pelada e ganham até três salários mínimos

qui, 24/06/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega nesta quinta-feira, 24, mais 13 moradias no município de Divinolândia. Os imóveis têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 43,18 metros de área construída. As moradias serão entregues com diversas melhorias do novo padrão de construção da CDHU, como forro de PVC, pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros, piso cerâmico em todos os cômodos e azulejos na cozinha e no banheiro. Na área externa, as unidades receberam tratamento paisagístico com gramado, jardim frontal e calçadas. A CDHU também comprou aquecedores solares para água do chuveiro, que serão instalados quando as famílias ocuparem as casas.

A companhia investiu R$ 361 mil no empreendimento, que foi construído em parceria com a prefeitura e as famílias beneficiadas. A companhia repassou os recursos ao município e supervisionou todas as etapas dos trabalhos. A prefeitura doou o terreno e administrou as obras, que foram executadas pelos futuros moradores. O conjunto habitacional foi destinado à remoção de famílias que vivem na favela Serra Pelada.

O prazo para quitar o financiamento habitacional é de até 25 anos. As prestações têm subsídio do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a renda das famílias beneficiadas. Aquelas que ganham até três salários mínimos vão desembolsar 15% dos rendimentos. Em Divinolândia, todos os contemplados estão nessa faixa e o valor da menor prestação é de R$ 76,50.

Os programas habitacionais da CDHU atendem famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos  para participar são morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos,  não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

Da CDHU