CDHU entrega mapeamento aéreo digital para secretarias e órgãos públicos estaduais

Arquivo de fotografias aéreas em alta definição pode ajudar em ações de segurança pública e informações geográficas

seg, 21/12/2009 - 9h30 | Do Portal do Governo

O secretário da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, e o secretário de Economia  e Planejamento, Francisco Vidal Luna, entregarão nesta segunda-feira, 21, à entidades estaduais arquivo com o mapeamento aerofotogramétrico em alta  resolução das regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Bragança  Paulista.  A cerimônia acontecerá Palácio dos Bandeirantes.

O mapeamento aerofotogramétrico foi desenvolvido por meio de parceria entre as secretarias da Habitação, CDHU e de Economia e Planejamento. O trabalho ficou a cargo da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A (Emplasa). O arquivo com fotos digitais permite a visualização detalhada da região e a identificação dos limites exatos de todas as propriedades e pode auxiliar no planejamento habitacional e urbanístico e em ações de segurança.

O mapeamento será entregue às Secretarias da Agricultura, do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Segurança Pública. Também recebem o arquivo, a  Cetesb, Dersa, DAAE, IBGE, Sabesp, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de  Bombeiros e as agências metropolitanas de Campinas e da Baixada Santista.

Da CDHU