CDHU entrega mais 80 apartamentos em Lindóia

Famílias beneficiadas terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento do imóvel

qui, 03/12/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega nesta quinta-feira, 3, mais 80 apartamentos no município de Lindóia. As chaves serão entregues pelo secretário da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl.

Os apartamentos têm 44,89 m² de área construída, divididos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento é formado por cinco blocos de cinco andares cada e possui um centro de apoio ao condomínio. A Companhia investiu R$ 2,6 milhões no conjunto.

As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público e terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento do imóvel. As prestações têm subsídio do governo paulista, o que significa que os mutuários pagarão parcelas mensais de acordo com seus rendimentos. Aqueles com renda familiar de até três salários mínimos vão desembolsar 15% da renda com as mensalidades. Em Lindóia, 96 % dos contemplados estão nessa faixa.

A CDHU atende a famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando sempre as que recebem de um a três. Outros requisitos para participar do programa são: não ser proprietário de imóvel, não ter financiamento habitacional e residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos.

Da CDHU