CDHU entrega mais 76 casas em Vargem Grande do Sul

Agora, o Conjunto Habitacional Alceu Morandin totaliza 150 moradias. O investimento foi de R$ 2,2 milhões

sex, 12/09/2008 - 16h45 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega neste sábado, 13 de setembro, mais 76 casas do Conjunto Habitacional Alceu Morandin, em Vargem Grande do Sul.

As famílias receberão as chaves dos imóveis às 16  horas, em  solenidade  no  próprio empreendimento, na Rua Francisco  Rabelo Andrade, Jardim Primavera. O secretário-adjunto de Estado da Habitação, Ulrich Hoffmann, representará o secretário Lair Krähenbühl no evento.

As casas têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 43,18m² de área construída. O projeto permite que o imóvel seja ampliado para até quatro dormitórios. As moradias serão entregues com laje de concreto, melhoria implementada pelo novo padrão de construção da CDHU.

O conjunto, viabilizado pela modalidade Autoconstrução, tem um total de 150 casas, sendo que 74 já foram entregues em março deste ano. Os imóveis foram construídos pelos próprios moradores, em regime de mutirão, em terreno doado pela prefeitura, que também administrou as obras. A Companhia repassou  recursos  da ordem de R$ 2,2 milhões para compra dos materiais de construção e supervisionou os trabalhos.

O  programa Autoconstrução é destinado a famílias com renda mensal entre um e dez salários mínimos, com prioridade à faixa até três salários. Outros requisitos para participar são: não possuir imóvel nem financiamento habitacional e morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos.

Em Vargem Grande do Sul, todas as 76 famílias que receberão as moradias se encaixam nesse perfil. Após receberem as chaves, os beneficiados têm prazo de 25 anos para quitar o financiamento. As prestações são calculadas de acordo com a renda de cada família. Quem ganha até três salários paga o equivalente a 15% dos rendimentos.

Da CDHU