CDHU entrega mais 55 casas no município de Potim

O conjunto foi edificado em parceria com a prefeitura e as famílias beneficiadas

sex, 31/10/2008 - 10h47 | Do Portal do Governo

O município de Potim, no Vale do Paraíba, vai receber mais 55 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A entrega será nesta sexta-feira, 31, às 11h, no próprio conjunto habitacional, localizado na Avenida Marinho, s/nº, na Vila Olívia. Essa é a última etapa de entrega do empreendimento, que totaliza 299 unidades, com um investimento de R$ 3,6 milhões.

As casas, com 43,18m² de área construída, possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. O projeto permite que sejam construídos mais dois quartos. As áreas comuns do conjunto habitacional contam com centro comunitário e quadra poliesportiva. O empreendimento foi viabilizado pela modalidade autoconstrução, onde os próprios moradores, selecionados por sorteio público, participam das obras, em regime de mutirão. A prefeitura doou o terreno e administrou os trabalhos, que foram supervisionados pela CDHU. A Companhia também repassou os recursos para aquisição dos materiais de construção.

O prazo para quitar o financiamento é de 25 anos. As prestações têm subsídio do governo, o que significa que as famílias pagarão parcelas de acordo com o que ganham. Aqueles com renda familiar de até três salários mínimos vão desembolsar 15% para as mensalidades. Em Potim, 96 % dos beneficiados estão nesta categoria.

A CDHU atende a famílias com renda mensal entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três salários. Outros requisitos são morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter sido atendido por nenhum financiamento habitacional.

Da CDHU