CDHU entrega mais 52 casas em Ourinhos

Esta é a ultima etapa de entrega do Conjunto Habitacional Helena Braz Vendramini

sáb, 16/10/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega neste sábado, 16, as últimas 52 casas do Conjunto Habitacional Helena Braz Vendramini, em Ourinhos. O empreendimento tem, no total, 596 casas e foi construído com investimento de R$ 11,8 milhões.

As casas têm 43,18m² de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Os imóveis serão entregues com sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, item incluído no novo padrão construtivo da CDHU, que reduz em até 30% o consumo de energia elétrica.

O condomínio foi construído por meio do Programa de Parceria com Municípios, modalidade Autoconstrução. A CDHU repassou os recursos para a prefeitura, que doou o terreno e administrou as obras. As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público e participaram da construção das casas.

Os contemplados terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento habitacional. As prestações têm subsídio do governo estadual e são calculadas de acordo com o rendimento familiar. Aquelas que ganham até três salários mínimos vão desembolsar 15% da renda.  Em Ourinhos, 96% dos contemplados estão nessa faixa e o valor da menor prestação é de R$ 76,50.

Os programas habitacionais da CDHU atendem famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos  para participar são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos,  não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

Da CDHU