CDHU entrega mais 271 imóveis no Interior

Serão beneficiadas 112 famílias em Pindamonhangaba e outras 69 no município de Irapuã

sáb, 19/12/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou neste sábado, 19, mais dois empreendimentos no Interior. Em Pindamonhangaba, o secretário da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, entregou as chaves dos imóveis 112 famílias. Na região de José do Rio Preto, no município de Irapuã, foram beneficiadas 69 famílias. 

Pindamonhangaba

A companhia  investiu R$ 3,7 milhões no empreendimento. Cada unidade possui  dois  dormitórios,  sala,  cozinha,  banheiro  e  área  de serviço, distribuídos  em 44,89m² de área construída. As famílias que irão morar nos imóveis foram selecionadas por meio de sorteio público, realizado em agosto  último.

Irapuã

As casas possuem 43,18 m² de área construída, divididos em dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Os imóveis incorporam algumas melhorias do padrão de construção da CDHU, como aquecedor solar e de piso cerâmico na cozinha e banheiro.

A CDHU investiu R$ 1,4 milhão no empreendimento, viabilizado por meio do Programa Parceria com Municípios, na modalidade Autoconstrução. A companhia repassou os recursos à prefeitura, que doou o terreno e administrou as obras. As famílias beneficiadas, selecionadas por meio de sorteio público, participaram da edificação dos imóveis.

Financiamento

O prazo para quitar o financiamento e de até 25 anos. As prestações têm subsídio do governo paulista e serão calculadas de acordo com a renda de cada família. Aquelas que ganham até três salários mínimos vão desembolsar 15% dos rendimentos com mensalidades. Em Irapuã, todas as famílias estão nessa faixa de renda.

A CDHU atende a famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando sempre as que recebem de um a três. Outros requisitos para participar do programa são não ser proprietário de imóvel, não ter financiamento habitacional e residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos.

Da CDHU