CDHU entrega conjunto habitacional em Piacatu

Casas têm piso cerâmico e muro divisório; investimento total no empreendimento foi de R$ 485 mil

qua, 01/10/2008 - 20h20 | Do Portal do Governo

Na próxima sexta-feira, 3 de outubro, 26 famílias do município de Piacatu irão receber a chave da casa própria da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A entrega será às 11 horas, no próprio Conjunto Habitacional Ermelindo Pagliari, Rua da Glória. O gerente regional da CDHU de São José do Rio Preto, Olimpio Severino da Silva, representará o secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia, Lair Krähenbühl. O investimento no empreendimento foi de R$ 485 mil.

As 26 casas, com 43,18 m², têm sala, cozinha, banheiro e dois quartos, mas o projeto prevê ampliação para até quatro dormitórios. Melhorias do novo padrão de construção da Companhia foram implantadas nas moradias, como piso cerâmico em todos os cômodos e muro divisório entre as unidades. O empreendimento foi construído pela modalidade Autoconstrução, em que os futuros moradores, selecionados por sorteio público, trabalham na edificação de suas moradias. À CDHU coube repassar os recursos para a prefeitura, que doou o terreno e administrou as obras.

A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem entre um e três. Outros requisitos para participar do programa são morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

O prazo para quitar o financiamento é de 25 anos. As prestações têm subsídio do governo, assim os mutuários pagarão parcelas mensais de acordo com os rendimentos. Aqueles com renda familiar até três salários mínimos vão desembolsar 15% para as mensalidades. Em Piacatu, 92% dos beneficiados estão nesta categoria.

Da CDHU