CDHU entrega conjunto habitacional em Pedreira

Casas foram entregues para moradores que viviam em áreas de risco

sex, 23/04/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou 17 casas em Pedreira nesta sexta-feira, 23. A cerimônia teve a presença do gerente regional da CDHU em Campinas, Jorge Nicolau, que representou o secretário da Habitação, Lair Krähenbühl.

As casas foram entregues para famílias que viviam em áreas de risco. Com 43,18 m² de área construída, os imóveis têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. A CDHU investiu cerca de R$ 682 mil no empreendimento, que foi edificado em parceria com a prefeitura. A companhia repassou os recursos ao município, conforme o andamento dos serviços  e supervisionou todas as etapas dos trabalhos. A administração local doou o terreno, administrou as obras e indicou as famílias beneficiadas.

Essas famílias atenderam aos requisitos exigidos pela CDHU para ingressar  no programa, que são ter renda mensal entre um e dez salários mínimos; não  possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais.

O prazo para quitar o financiamento é de até 25 anos. As prestações têm subsídio do Governo do Estado e são calculadas de acordo com a renda das famílias beneficiadas. Aquelas que ganham até três salários mínimos vão desembolsar 15% dos rendimentos. Em Pedreira, 82% dos contemplados estão na faixa de dois salários mínimos. O valor da menor prestação é de R$ 76,50.

Da CDHU