CDHU entrega conjunto habitacional em Descalvado

Famílias beneficiadas viviam em áreas de risco e recebem entre um e três salários mínimos

sáb, 10/04/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

A cidade de Descalvado receberá neste sábado, 10, mais um empreendimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O secretário da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, entregará as chaves de 35 casas para famílias que viviam em áreas de risco. 

O investimento da CDHU no empreendimento foi de R$ 909,5 mil. Os imóveis têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 43,18 metros quadrados de área construída. O projeto permite ainda que outros dois cômodos sejam construídos. As unidades receberam diversos itens do novo padrão paulista de construção, como aquecedor solar para água do chuveiro, forro de PVC, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro, calçadas internas e externas e gramado em frente às residências.

O nome do condomínio, aprovado por meio de lei pela câmara de vereadores, é uma homenagem a Georgina Lefcadito Álvares, uma destacada cidadã de Descalvado. Foi professora e diretora do Grupo Escolar Coronel Tobias, um dos mais antigos e tradicionais da região, cujo prédio foi tombado em 2002 pelo Conselho do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico de São Paulo (CONDEPHAAT).

O prazo para quitar o financiamento do imóvel é de 25 anos. As prestações têm subsídio do Governo do Estado e são calculadas de acordo com a renda das famílias beneficiadas. Aquelas que ganham até três salários mínimos vão desembolsar 15% dos rendimentos.  Em Descalvado, todos os mutuários contemplados estão nesta faixa. O valor da menor prestação é R$ 76,50.

Da CDHU