CDHU entrega conjunto Estradão em Santos

Famílias receberão as chaves dos imóveis nesta sexta-feira

qui, 25/06/2009 - 20h30 | Do Portal do Governo

O  secretário  de  Estado  da  Habitação  e  presidente  da Companhia de Desenvolvimento  Habitacional  e Urbano de São Paulo (CDHU), Lair Krähenbühl,  entregará  nesta  sexta-feira,  26, às 11 horas, as chaves dos apartamentos do conjunto habitacional Estradão, na zona noroeste de  Santos. 

O empreendimento possui 500 unidades com 44,89 m² de área útil cada,  divididos em dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. A cerimônia ocorrerá no próprio conjunto, na avenida Eng. Afonso Schimidt, 456.

A  CDHU  investiu  R$ 18,8 milhões na construção dos prédios. O conjunto foi viabilizado pelo Programa Parceria com Municípios (PPM). A prefeitura doou o terreno e ficou responsável pelos serviços de paisagismo e por parte da infraestrutura condominial. Coube à CDHU contratar uma empresa, por meio de  licitação,  para  as  edificações  e  o  restante da infraestrutura.

As famílias  beneficiadas  foram  selecionadas por meio de sorteio público com base   no   recadastramento   da  demanda  dos  movimentos,  associações  e cooperativas  santistas,  realizado pelo Conselho Municipal de Habitação de Santos.  Elas poderão se mudar a partir da próxima segunda-feira, assim que a  CDHU  vistoriar os apartamentos. Todas as unidades serão entregues com a documentação totalmente regularizada.

Os programas de moradia de Interesse Social do Governo atendem à população com renda mensal entre um e dez salários mínimos, priorizando famílias  que  recebam  no  máximo três. Além das exigências relacionadas à renda, é preciso residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não possuir imóvel nem financiamento habitacional. O prazo para quitação é de  até  25  anos  e  as prestações, subsidiadas pelo governo estadual, são calculadas  de  acordo com os rendimentos de cada família. As que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% da renda.