CDHU entrega casas na região de Marília nesta quarta

Imóveis possuem três dormitórios e foram edificados de acordo com novo padrão de construção da CDHU

ter, 22/12/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

Os moradores do município de Oscar Bressane vão passar o Natal na casa própria. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega as chaves de 33 casas nesta quarta-feira, 23. Os imóveis foram construídos conforme o novo padrão de construção da CDHU e incorporam melhorias como aquecedor solar para água do chuveiro, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro e muro divisório entre as unidades. Todas as unidades possuem três dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 55,87m² de área construída.

As mudanças adotadas com novo padrão de imóveis da CDHU são resultado do aperfeiçoamento das técnicas de construção desenvolvidas pela atual gestão da companhia, que tem como objetivo oferecer mais segurança e conforto para as famílias de menor poder aquisitivo. A inclusão de plantas com três dormitórios aumenta a área construída e traz uma série de benefícios para a qualidade de vida como, por exemplo, a diminuição do índice de morbidade (capacidade de produzir doenças) gerada pela aglomeração de pessoas, e a redução da defasagem escolar, uma vez que as crianças e adolescentes terão mais espaço e conforto para estudar.

A CDHU investiu R$ 1 milhão no empreendimento, viabilizado por meio do Programa Parceria com Municípios, na modalidade Autoconstrução. A companhia repassou os recursos à prefeitura, que doou o terreno e administrou as obras. As famílias beneficiadas, selecionadas por meio de sorteio público, participaram da edificação das casas.

O prazo para quitar o financiamento do imóvel é de 25 anos. As prestações têm subsídio do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a renda das famílias beneficiadas. Aquelas que ganham até três salários mínimos vão desembolsar 15% dos rendimentos. Em Oscar Bressane, 96% dos beneficiados estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 69,75.

Da CDHU