CDHU entrega 95 casas em Presidente Prudente

Investimento foi de R$ 2,8 milhões. O evento acontecerá no próprio conjunto, no distrito de Floresta do Sul

sex, 26/09/2008 - 9h04 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega 95 casas em Presidente Prudente, nesta sexta-feira, 26 de setembro. O evento será realizado no próprio Conjunto Habitacional Ernesto Balotare, Estrada Municipal com Rua Hugo Orbolato, Distrito de Floresta do Sul, às 11 horas. O investimento na construção do empreendimento foi de R$ 2,8 milhões.

As moradias, com 43,18 m², têm sala, cozinha, banheiro e dois quartos, mas o projeto prevê a ampliação para até quatro. Elas possuem forro de PVC, melhoria que faz parte do novo padrão de construção da Companhia. Toda a infra-estrutura foi implementada no empreendimento, como rede elétrica, de água, esgoto, sarjetas e pavimentação. As novas unidades foram viabilizadas por meio de parceria entre Estado e Município.

O prazo para quitar o financiamento é de 25 anos. As prestações têm subsídio do Governo e as famílias pagarão parcelas de acordo com seus rendimentos. Aquelas que recebem até três salários mínimos, 96% da população beneficiada neste empreendimento, vão desembolsar 15% da renda.

As famílias foram selecionadas por sorteio público e comprovaram os requisitos estabelecidos pela CDHU para participar do programa. Elas possuem rendimentos entre um e dez salários mínimos, moram ou trabalham no município há mais de três anos, não são proprietárias de imóveis e não têm financiamento habitacional.

Da CDHU