CDHU entrega 91 casas em Canas no sábado

Famílias beneficiadas ganham entre um e três salários mínimos. O investimento foi de R$ 1,4 milhão

sex, 26/09/2008 - 18h10 | Do Portal do Governo

Noventa e uma famílias de Canas realizam o sonho da casa própria no sábado, quando a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega as chaves dos imóveis do conjunto localizado na Estrada Municipal, s/n°. O evento ocorre no próprio empreendimento, no sábado, dia 27 de setembro, às 11 horas.

As casas têm 43 m² de área construída, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Resultado da parceria entre CDHU e prefeitura de Canas, o conjunto habitacional foi viabilizado pela modalidade Autoconstrução, na qual os futuros moradores participam da edificação dos imóveis. A CDHU investiu R$ 1,4 milhão no empreendimento, recursos que foram repassados à prefeitura. Esta doou o terreno e administrou as obras.

As famílias foram selecionadas por meio de sorteio público e comprovaram os requisitos estabelecidos pela CDHU para participar do programa. Elas possuem rendimentos entre um e dez salários mínimos, moram ou trabalham no município há mais de três anos, não são proprietárias de imóveis e não têm financiamento habitacional.

O prazo para quitar o financiamento é de 25 anos. As prestações têm subsídio do Governo e as famílias pagarão parcelas de acordo com seus rendimentos. Aquelas que recebem até três salários mínimos vão desembolsar 15% da renda. Nesse caso, 96% da população beneficiada têm renda entre um e três salários.

Da CDHU