CDHU entrega 80 apartamentos em Embu

Mais de 90% das famílias beneficiadas ganham até três salários mínimos

sex, 16/10/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega nesta sexta-feira, 16,  as chaves da casa própria para 80 famílias do município de Embu das Artes. O secretário-adjunto da Habitação, Ulrich Hoffmann, representará o secretário Lair Krähenbühl, no evento. 

A CDHU investiu R$ 3,4 milhões no empreendimento. Os apartamentos contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos  em 55,11m² de área construída. O conjunto, de quatro prédios, foi fechado com alambrado e possui paisagismo, urbanismo e estacionamento, além  de toda a infraestrutura de redes de água, esgoto, energia elétrica e telefonia. 

O prazo para quitar o financiamento do imóvel é de 25 anos. As prestações  receberão  subsídio  do  governo estadual e as famílias pagarão parcelas  de acordo com seus rendimentos. No conjunto Pedro Basile, 91% dos beneficiados têm renda familiar de até três salários  mínimos.  As mensalidades  não poderão ultrapassar 15% da remuneração. O valor da menor prestação é de R$ 69,75. 

Os programas habitacionais da CDHU são destinados a famílias que ganham entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Os contemplados devem morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não podem ser proprietários de  imóvel,  nem  possuir  financiamento habitacional.

Da CDHU