CDHU entrega 63 casas em Fernando Prestes

Empreendimento foi edificado em parceria com a prefeitura e famílias beneficiadas.

sex, 12/09/2008 - 19h00 | Do Portal do Governo

Amanhã, 12 de setembro, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano CDHU) entregará dois conjuntos habitacionais

em Fernando Prestes. O

diretor Administrativo-Financeiro da CDHU, Manoel de Jesus Gonçalves, representando o ecretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl, dará as chaves dos imóveis para as 3 famílias contempladas, em eventos que serão realizados nos próprios empreendimentos.

 

Às 16h00 serão entregues 40 casas, no prolongamento da Rua Rui Barbosa. Na seqüência, no Distrito de Agulha, mais 23 famílias receberão as chaves da casa própria.  solenidade será no conjunto, localizado no prolongamento da Rua Santo Antônio.

Com 43,18 m² de área construída, os imóveis têm sala, cozinha, banheiro e dois quartos. O projeto prevê a ampliação para até quatro dormitórios. Resultado de uma parceria entre o governo estadual, a prefeitura e as famílias beneficiadas, os empreendimentos foram viabilizados pela modalidade Autoconstrução. A CDHU transferiu os recursos ao município para a compra do material de construção e supervisionou os trabalhos. Coube prefeitura doar o terreno e administrar as obras. Os moradores foram selecionados por meio de sorteio público e participaram da edificação das casas. O investimento da Companhia foi de R$ 1,1 milhão.

O prazo para quitar o financiamento é de 25 anos. As prestações têm subsídio do governo e as famílias pagarão parcelas de acordo com os rendimentos. Aquelas que ecebem até três salários mínimos vão desembolsar 15% da renda. Mais de 82% dos beneficiados em Fernando Prestes se enquadram nessa faixa.

O programa Autoconstrução é destinado a famílias com renda mensal entre um e dez alários mínimos, com prioridade à faixa até três salários. Outros requisitos para participar são: não possuir imóvel nem financiamento habitacional e morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos.

Da CDHU