CDHU entrega 576 títulos de propriedade em Franca

Com a matrícula individual do imóvel, mutuários poderão registrar sua moradia em cartório assim que estiver quitada

qua, 27/10/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega nesta quarta-feira, 27, matrículas de 576 apartamentos do Conjunto Habitacional City Petrópolis, em Franca. As 576 unidades do conjunto foram regularizadas e averbadas pela CDHU.

Com a matrícula individual do imóvel, os mutuários terão condições de registrar sua moradia em cartório assim que estiver quitada. Dessa forma, o morador se  torna de fato o proprietário da moradia, o que lhe garante o acesso ao mercado  formal de crédito ou até comercializar sua casa ou transferi-la para seus herdeiros, entre outros benefícios.

Durante o evento, a CDHU atenderá os 31 mutuários que já quitaram seus imóveis e foram convocados para a entrega de documentação necessária para a obtenção da escritura definitiva.

Conchas

Também nesta quarta-feira, a Secretaria da Habitação entrega certificados de  regularização do Programa “Cidade Legal” na cidade de Conchas. O documento possibilitará a averbação dos imóveis do Jardim São Paulo no cartório, beneficiando 151 famílias.

Criado em 2007, o Programa de Regularização de Núcleos Habitacionais “Cidade Legal” tem como objetivo agilizar e desburocratizar o processo de  regularização e averbação de unidades habitacionais. Por meio do programa,  a Secretaria da Habitação oferece apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Da Secretaria da Habitação e CDHU