CDHU entrega 57 casas em Bebedouro

Imóveis possuem dois dormitórios e contam com melhorias do novo padrão de construção como aquecedor solar, piso e azulejo

sex, 06/08/2010 - 9h30 | Do Portal do Governo

O sonho da casa própria irá se tornar realidade para 57 famílias do município de Bebedouro, na Região de Barretos. Nesta sexta-feira, 6, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregará o Conjunto Habitacional Vereador Benedicto Ornellas, no Distrito de Botafogo.

As 57 casas possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 43,18m² de área construída. Os imóveis incorporam uma  série de inovações do novo padrão de construção da CDHU como pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros, aquecedor solar, piso cerâmico em toda a casa, azulejos na cozinha e no banheiro e laje. As unidades possuem muro divisório e o conjunto recebeu tratamento paisagístico nas ruas, calçadas e espaços livres.

A CDHU investiu R$ 1,8 milhão no empreendimento – recursos repassados à prefeitura, que contratou uma empresa por licitação para edificar os imóveis. As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público.

O prazo para quitar o financiamento é de até 25 anos. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar.  Quem ganha até três salários desembolsará 15% dos rendimentos com o pagamento das parcelas. Em Bebedouro, 94% das famílias que receberão as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 76,50.

Da CDHU