CDHU entrega 50 casas na região de Campinas

Conjunto foi construído em parceria com a prefeitura e as famílias beneficiadas

sáb, 07/11/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou na sexta-feira, 6, 50 moradias populares no município de Elias Fausto, na região de Campinas. A companhia investiu R$ 829,2 mil no empreendimento. Os imóveis possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 43,18 m² de área construída. O projeto permite que sejam construídos mais dois cômodos. 

Resultado de uma parceria entre a CDHU, a prefeitura e as famílias beneficiadas, o conjunto foi viabilizado pela modalidade Autoconstrução. A companhia repassou os recursos ao município, conforme o andamento dos serviços e supervisionou todas as etapas dos trabalhos. A prefeitura doou o terreno e administrou as obras, que foram executadas pelos futuros moradores, selecionados por meio de sorteio público. 

O prazo para quitar o financiamento do imóvel é de 25 anos. As prestações têm subsídio do governo estadual e são calculadas de acordo com a renda das famílias beneficiadas. Aquelas que ganham até três salários mínimos vão desembolsar 15% dos rendimentos.  Em Elias Fausto, 90% dos contemplados estão nesta faixa. O valor da menor prestação é R$ 69,75.

Os programas da CDHU são direcionados a famílias com renda mensal entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três salários. Outros requisitos necessários para obter um imóvel são: morar ou trabalhar na cidade há pelo menos três anos, não ser proprietário e nem ter sido atendido por financiamento habitacional.

Da CDHU