CDHU entrega 40 casas no município de Jeriquara

Os futuros moradores participaram da construção dos imóveis

sex, 05/12/2008 - 11h10 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 5, 40 famílias recebem as chaves das suas casas próprias em Jeriquara. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza, às 11 horas, a entrega oficial do empreendimento, no prolongamento da Rua Rodrigo Chacon Molina. O diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Sérgio Cammarano, estará no evento e representará o secretário Estadual da Habitação e presidente da Companhia, Lair Krähenbühl.

Os 40 imóveis foram construídos pela modalidade Autoconstrução, uma parceria entre a CDHU, a prefeitura e as famílias beneficiadas. Os futuros moradores foram selecionados por meio de sorteio público e trabalharam na construção das moradias. A CDHU supervisionou o andamento dos trabalhos e repassou os recursos para a prefeitura, que doou o terreno e administrou as obras.

O conjunto habitacional é constituído de casas térreas com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e 43,18 m² de área construída. Se o morador quiser, poderá construir até mais dois cômodos, pois o projeto permite. O investimento da CDHU na construção do empreendimento foi de R$ 619,9 mil.

Os contemplados terão prazo de 25 anos para quitar o financiamento. As prestações têm subsídio do governo, o que significa que as famílias pagarão parcelas de acordo com a renda mensal. As que ganham até três salários mínimos vão desembolsar 15% para as prestações. Em Jeriquara, 95% dos beneficiados estão nesta faixa.

A CDHU atende à famílias com renda mensal entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três salários. Outros requisitos para ter um imóvel da Companhia são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter sido atendido por nenhum financiamento habitacional.

Da Secretaria da Habitação/CDHU