CDHU entrega 40 casas no município de Apiaí

93% das famílias beneficiadas ganham entre um e três salários mínimos

sex, 12/12/2008 - 12h06 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 12, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega 40 imóveis a famílias de Apiaí, Região Administrativa de Sorocaba. Com a presença do secretário-adjunto de Estado da Habitação, Ulrich Hoffmann, o evento será realizado às 15 horas, no próprio conjunto habitacional, na Avenida Presidente Humberto Castelo Branco, s/nº, bairro Pinheiros. O investimento da Companhia no empreendimento foi de R$ 1,2 milhão.

A inauguração faz parte da campanha “Natal em Casa”, que prevê a entrega de 4.475 moradias no Estado neste mês de dezembro. Na Região Administrativa de Sorocaba, além de Apiaí, a CDHU entregará mais 282 moradias no município de Itapeva, nesta sexta-feira.

As famílias beneficiadas em Apiaí vão morar em sobrados com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e 55,20 m² de área construída. O conjunto foi construído em terreno doado pela prefeitura por meio do Programa Parceria com Municípios, modalidade Empreitada Global. A CDHU contratou, por licitação, uma construtora para a execução das obras.

O prazo para quitar o financiamento é de 25 anos. As prestações têm subsídio do governo e são calculadas de acordo com os rendimentos. Aquelas que recebem até três salários mínimos vão desembolsar 15% da renda para ter um imóvel próprio. Em Apiaí, 93% delas estão entre essa faixa de renda.

A CDHU atende à população com renda familiar entre um e dez salários mínimos, com prioridade para faixa que recebe até três. Outros requisitos são morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter nenhum habitacional.

Da Secretaria da Habitação/CDHU