CDHU entrega 40 casas em Duartina nesta sexta

Prestações têm subsídio do governo estadual e são calculadas de acordo com renda das famílias beneficiadas

sex, 09/04/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

Quarenta famílias receberão as chaves da casa própria no município de Duartina nesta sexta-feira, 9. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega o conjunto Duartina B5, localizado no bairro Popular Nova.  O secretário-adjunto da Habitação, Ulrich Hoffmann estará na solenidade, representando o secretário Lair Krähenbühl.

A CDHU investiu R$ 774 mil no empreendimento, que foi edificado em parceria com a prefeitura e as famílias beneficiadas. As casas possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 43,18 metros quadrados de área construída.

O conjunto habitacional foi viabilizado pela modalidade Autoconstrução. A companhia repassou os recursos ao município e supervisionou todas as etapas dos trabalhos. A prefeitura doou o terreno e administrou as obras, que foram executadas pelos futuros moradores, selecionados por meio de sorteio público.

O prazo para quitar o financiamento é de até 25 anos. As prestações têm subsídio do governo estadual e são calculadas de acordo com a renda das famílias beneficiadas.  Aquelas que ganham até três salários mínimos vão desembolsar 15% dos rendimentos. Em Duartina, 95% dos contemplados estão na faixa de dois salários mínimos. O valor da menor prestação é de R$ 76,50.

A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

Da CDHU