CDHU entrega 321 matrículas de imóveis em Pirituba e Sacomã

Com as matrículas, os mutuários poderão registrar sua moradia em cartório

sáb, 22/01/2011 - 14h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou neste sábado, dia 22 de janeiro, matrículas individualizadas de 321 imóveis de dois conjuntos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na Capital.

O primeiro evento aconteceu às 10 horas, na Quadra Coberta da Escola Estadual Professor Alípio de Barros, Avenida Comendador Feiz Zarzur s/n°, Jardim Pirituba. Foram entregues as 170 matrículas do Conjunto Pirituba B. Na sequência, às 14 horas, os 151 mutuários do Conjunto Sitio Caraguatá receberam as matrículas. A cerimônia foi realizada na Escola Estadual Álvaro de Souza Lima, Rua Memorial de Aires, nº 478, Sacomã, na zona sul da Capital.

Os imóveis dos dois conjuntos foram regularizados e averbados pela CDHU. Com a matrícula individual, os mutuários poderão registrar sua moradia em cartório assim que quitarem os seus financiamentos habitacionais. Dessa forma, o morador se torna de fato o proprietário da moradia, o que lhe garante o acesso ao mercado formal de crédito ou até comercializar sua casa ou transferi-la para seus herdeiros, entre outros benefícios.

Ao registrar seus imóveis em cartório, os moradores serão beneficiados pela Lei Estadual nº 13.290, conhecida como Lei dos Emolumentos. Ela reduziu em mais de 90% o valor cobrado pelos cartórios para o primeiro registro de imóvel de Interesse Social.
A partir de 2007, na cidade de São Paulo, a CDHU averbou 34 empreendimentos, totalizado 12.685 imóveis. No Estado, foram regularizadas 62.298 moradias pela Companhia.

Da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano